Regras do Airsoft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Airsoft

Mensagem  keyróz em Seg Maio 17, 2010 2:06 pm

REGRA PRINCIPAL

O Airsoft é um jogo de honra, logo, faltas de respeito, não ter FAIR PLAY, ser mal-educado com o próximo, ser agressivo, são coisas que não interessam ao jogo.
Como no Airsoft, não existe maneira de provar fisicamente que se acertou no adversário (não fica qualquer tipo de marca, como tinta), exceptuando tiros nítidos no adversário, conta sempre a palavra de honra.
Se um jogador não tiver sentido um impacto e se o outro jogador tiver a certeza do mesmo, pede para que o jogador saia de jogo. Como existe a palavra de honra, a situação dá sempre para os dois lados.
Acreditem que ser alcunhado de IMORTAL, é quase como ser banido pela comunidade.


--------------------------------------------

Regras de jogo


Estas regras são gerais e podem ser adaptadas a cenários ou jogos específicos (como o uso de médicos ou respawn) sem no entanto comprometer a SEGURANÇA.

1- Eliminações
1.1 -Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
1.2 -Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base ou SAFE ZONE.
1.3 -Um toque nas costas ou noutro sitio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.
1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas ou seja surpreendido a menos de 5 metros. Nesta situação o “Eliminador” deve gritar : “Rende-te”, após o que o "Eliminado" cumpre as regras de depois de eliminado (ponto 2).

1.4.1 - A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.
1.4.2 - Se a rendição não fôr possível, deve-se apontar da cintura para baixo e disparar em tiro a tiro.

1.5 - Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
1.6 - Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.

2 - Depois de eliminado
2.1 - Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").

2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados.

3 - Interrupções
3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. É para isso que existem as armas de Backup (normalmente as pistolas).

3.4 - O jogo só será interrompido em caso de dúvida de quem matou quem. Os dois jogadores deverão chegar a um acordo entre eles antes de prosseguir o jogo.
3.5 - No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em combate, o jogo será interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar os bombeiros da zona ou o 112 e providenciar o transporte do ferido para um hospital.


4 - Diversos

4.1 - Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar.
4.2 - A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Durante os jogos nocturnos está proibida a sua utilização. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz.
5 - Segurança (ver secção dedicada a este tema)

5.1 - Óculos de Protecção são obrigatórios.
5.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, capacete ou luvas é opcional embora seja fortemente recomendado o seu uso.
5.3 - Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos de protecção colocados, mesmo que seja durante o jogo.
avatar
keyróz
Airsoft Legend
Airsoft Legend

Mensagens : 506
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum